Bom, hoje vamos falar de como hidratar os cabelos crespos e cacheados que não são nada fáceis de tratar. Estes tipos de cabelos sofrem muito com a pouca oleosidade produzida, que por serem enrolados, a oleosidade natural dos fios encontra dificuldades em descer pelas madeixas, tornando-os mais secos.
1.Agua de coco com aloe vera
Dentro de um borrifador, dilua seu condicionador favorito em um pouco de água filtrada até que a mistura fique líquida. Adicione uma colher de chá de suco de aloe vera também conhecida como babosa e outra de óleo de coco, que hidrata sem pesar nos fios. Agite e espirre nos cabelos úmidos.
2.óleo de Argan hidrata e reduz volume
Para dar definição aos cachos sem perder o movimento, misture 3 colheres de sopa do seu creme finalizador, uma colher de sopa de manteiga de karité – que além de hidratar, dá um pouco de peso e reduz o volume dos fios – e uma colher de sopa de óleo de argan. Misture bem e espalhe com os dedos nos fios úmidos.
3.Cenoura + Beterraba
Ela não deixa o cabelo muito macio, mas a hidratação e o brilho são notórios e os cachinhos ficam super definidos! Até mais que muitas marcas cheias de silicone, viu gente?É só bater no liquidificador meia cenoura crua, com meia beterraba também crua e 1/2 copo de água filtrada. Bata bastante. Coe e coloque em um borrifador. Depois é só colocar no cabelo inteiro, com abundância. Aguardar entre 20 minutos a duas horas, enxaguar e selar com condicionador. Fácil e delícia. Pode fazer mais quantidade e tomar o suco porque é gostoso e nutritivo.
Essa é uma receita de esfoliação do couro cabeludo. Na verdade, é muito simples: misture 2 colheres de sobremesa de azeite + 1 colher de açúcar mascavo e massageie o couro cabeludo por 15 a 20 minutos. Lave depois com shampoo. Os benefícios incluem renovação das células do seu couro, redução da oleosidade excessiva e potencialização na absorção de nutrientes.
E olha só a vantagem: além da esfoliação, você ainda nutre seu couro cabeludo! Faça, no máximo, uma vez a cada 15 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário