sábado, 20 de setembro de 2014

Muito mais que Deus, um Pai.




    Aos poucos, Ele mudou o meu modo de pensar, agir e falar. De repente, já estava totalmente entregue ao Pai, em um Caminho de verdade e vida. Porém, existe um inimigo nisso tudo; e está pronto para me destruir na primeira oportunidade que tiver. Mas com Cristo, não existe ninguém forte o suficiente que possa fazer isso comigo sem que eu permita. O problema é esse. Não tenho certeza se estou pronto pra encarar as investidas desse inimigo.


 Mas meu Pai é fiel. Ele sabe que será difícil pra mim; por isso Ele garante, não há tentação em que não exista escapatória. E mesmo se eu cair, independente de quantas vezes seja, Jesus sempre estará lá, de braços abertos, esperando apenas que eu entregue minhas dificuldades à Ele e que peça perdão, não de boca pra fora, mas de coração, e me dirá: “Meu filho amado, quão maravilhoso é tê-lo de volta! Por favor, fique atento, pois novas tentações virão; e Eu só as permito porque sei que ao vencer, se tornará muito mais forte. Tenha fé, eu nunca lhe abandonei nem nunca irei. Não desvie os pés de me seguir e se prepare com o Guia que deixei para você, medite, guarde, e cumpra o que está escrito nele, e será vitorioso em tudo. Coloque-me em primeiro lugar na sua vida, me procure logo ao acordar, converse comigo, entregue-me suas angustias, conte-me seus planos, seus sonhos.
  Enfim, torne a sua oração algo natural e verdadeiro, e jamais desista, eu sempre estarei por perto.”. Ainda tenho muito o que melhorar, crescer e realizar. Mas como não ficar tranquilo e sorrir diante do mal, com um Pai tão soberano, que se preocupa e ama alguém tão infinitamente menor e defeituoso?

Muito mais que Deus, um Pai



Nenhum comentário:

Postar um comentário