sábado, 19 de outubro de 2013

RESENHA DO LIVRO "A CULPA É DAS ESTRELAS"

 
 
 
Autor: John Green.
Editora/ano: Intrínseca/2012
Páginas: 283
Nota para capa e formatação: 8/10
 
 
Não posso negar que a história é trágica, linda, emocionante, cruel, fria, e maltrata o coração de qualquer leitor com o tema tão forte e atual. Tipo rir, chorei nesse livro magnifico que narra o romance de dois adolescentes que se conhecem e se apaixonam em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.

 Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.
 
 
 
A culpa é das estrelas escrito por John Green, é um romance sick-lit, gênero da literatura que traz como foco, alguma doença ou enfermidade entre os personagens principais.
 
 
Hazel é uma adolescente que tem 16 anos e há 3 anos luta contra um câncer terminal que, apesar de encolhendo, não lhe dará mais que alguns anos de vida. Ela abandonou a escola há algum tempo e passa as tardes assistindo America’s Next Top Model, o que não quer dizer que ela seja totalmente infeliz.
      A verdade é que Hazel há muito tempo aceitou seu destino, e a única coisa que a deixa preocupada, magoada e, principalmente, culpada, é a forma como seus pais precisam encarar esse grande desafio. Isso e a chatice de ter que ficar carregando um cilindro de oxigênio pra todos os lados.As coisas começam a mudar em sua vida quando, por insistência da mãe, ela vai à reunião de um grupo de apoio para jovens com câncer. Não era sua primeira vez, claro. Já estava acostumada com o ambiente meio esquisito e o discurso otimista, mesmo para os que não tinham mais chances… Mas era a primeira vez de Augustus Waters.
 
 

Gus é lindo e tem sua própria cota de sofrimento, tendo perdido uma perna por conta do câncer. Ele é amigo de Isaac, um menino cego com quem Hazel dividia suspiros irônicos durantes as reuniões, e acaba se aproximando da menina. E é claro que daí nasce um relacionamento bastante real, com aspectos dramáticos e muitos momentos fofos.
 
Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações.
A Culpa é das Estrelas
 
 
RECOMENDO!
 
 


 
 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário