quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Atitudes





              


Todo mundo sabe que você colhe o que plantou. Você colhe o que você planta. No entanto, estranhamente, o que sabemos quando desenvolvemos terra, tendemos a esquecer quando cultivamos nossos corações. Pense por um momento do seu coração como uma estufa. As semelhanças vêm rapidamente. Ele, também, é um magnífico presente de seu pai. É, também, é perfeitamente adequado para o cultivo. E o seu coração, como uma estufa, tem de ser gerida. Consideremos por um momento seus pensamentos como semente. Alguns pensamentos tornam-se flores. Outros tornam-se as ervas daninhas. Semear sementes de esperança e desfrutar de otimismo. Semear as sementes da dúvida e esperar insegurança. "As pessoas só colhem o que plantam" (Gálatas 6:7).
 A prova está em todos os lugares que você olhar. Você já se perguntou por que algumas pessoas têm a capacidade de Teflon para resistir negativismo e ser paciente, otimista e perdoar? Será que eles têm diligentemente semeadas sementes de bondade e estão desfrutando da colheita? Você já se perguntou por que os outros têm uma visão tão espora? Tal atitude sombrio? Você poderia, também, se o seu coração fosse uma estufa de plantas daninhas e espinheiros. Se o coração é uma estufa e nossos pensamentos são sementes, não deveríamos ter cuidado com o que semeamos? Não deveríamos ser seletivo sobre as sementes que permitem entrar na estufa? Não deveria haver uma sentinela na porta? Não guardando o coração de uma tarefa estratégica?
 Segundo a Bíblia é: "Acima de tudo, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida" (Prov. 04:23 NVI). Ou como outra tradução diz: ". Cuidado com o que você pensa, porque seus pensamentos executar a sua vida".
Max Lucado

4 comentários:

  1. Adorei o texto amiga.. :)

    ResponderExcluir
  2. Curti dms o texto,realmente,você é julgado pelas suas atitudes,pelas coisas que faz,seguindo aqui,se puder seguir e dar uma olhada no meu blog =D.

    http://viniciusmarquesmusic.blogspot.com.br

    Abraço , @ViniciusMVinsh

    ResponderExcluir